Psicopedagogia on-line e Psicoterapia on-line. Agende sua consulta!

Psicoterapia

É um processo de autoconhecimento e de construção conjunta (paciente e psicoterapeuta) de tal modo que se possa fortalecer um vínculo com a terapeuta, e consequentemente, com os novos conhecimentos produzidos, a fim de criar novos olhares e modos de lidar com a realidade. Com isso propiciar condições internas para superar as adversidades da vida.

Ludoterapia

A Ludoterapia é utilizada com crianças, permitindo através do jogo e do brincar, compreender e diminuir as dificuldades comportamentais e emocionais que interferem significativamente no funcionamento de uma criança, melhorando a comunicação e o relacionamento entre as crianças e os pais.

Psicodiagnóstico

A avaliação psicológica/psicodiagnóstico visa o esclarecimento dos fatores que estão causando determinados problemas em um indivíduo utilizando vários instrumentos como testes, entrevistas e dinâmicas, com o objetivo de conhecer melhor o funcionamento psíquico do indivíduo e dessa forma fazer a intervenção terapêutica necessária baseada no laudo obtido.

Terapia de Casal

Tem como objetivo tratar a comunicação entre as partes envolvidas (casamento, noivado ou namoro) com a ajuda de um profissional capacitado que escutará tudo atentamente. No entanto, a função do terapeuta de casal não é dar conselhos ou “palpites” na vida das pessoas. O terapeuta irá identificar e ajudar o casal a descobrir novas possibilidades de ação, consequentemente a resolução de conflitos.

Terapia Familiar

Tem como objetivo ajudar as pessoas a se comunicarem melhor e aprenderem a se relacionarem de uma forma mais saudável, respeitando sempre os valores morais e religiosos de cada família. Este processo envolve a família toda ou vários membros, todos juntos com o terapeuta, mas também pode haver sessões individuais com um ou outro membro.